CRIANÇAS

Home | Crianças

A primeira consulta da criança com a Odontopediatra deve acontecer com a erupção do primeiro dente ou, no mais tardar, ao completar o primeiro ano de vida.
Por volta dos 6 anos de idade deve ser feita a primeira consulta com a Ortodontista para a avaliação do encaixe dos dentes que estão sendo trocados. Havendo necessidade, inicia-se aqui o tratamento ortodôntico interceptativo.

A criança não é um adulto pequeno e tem questões específicas que somente uma especialista é capaz de endereçar plenamente. Verificar a necessidade do uso de selantes nos dentes para a prevenção de cáries, auxiliar no abandono da chupeta ou dedo com aparelhos próprios para tal e ensinar a criança e os responsáveis escovar corretamente os dentes são alguns exemplos do que a interface entre Odontopediatria e Ortodontia tem a oferecer com tranquilidade para as crianças.

Os problemas no desenvolvimento do rosto e nas trocas dos dentes têm melhor solução quando abordados ainda na fase de crescimento, o mais cedo possível. Atualmente existem muitos aparelhos disponíveis para o tratamento de crianças, inclusive alinhadores como Invisalign.

A aparência do sorriso interfere na autoconfiança e formação da personalidade da criança. Estimule sua criança a desenvolver bons hábitos e cuide com carinho deste pequeno sorriso!