A ESCOLHA DO ORTODONTISTA

Home | A Escolha do Ortodontista

Apesar do Sistema Invisalign e os alinhadores transparentes terem um fluxo de trabalho 100% digital, a ortodontista é peça fundamental no planejamento do tratamento Invisalign ou com alinhadores.

Tudo começa com o diagnóstico correto, independente do tipo de aparelho a ser usado.

É necessário avaliar a estética facial, a constituição esquelética da face, a respiração e a condição dentária do paciente. Após o levantamento de todos os problemas, se define como eles serão corrigidos com a elaboração de um plano de tratamento individualizado, passo a passo.

Em seguida, cada movimento de cada dente é cuidadosamente planejado pela Dra. Vivian, do inicio ao fim do tratamento. Assim como em qualquer tratamento ortodôntico, o resultado final e o tempo de tratamento vão variar de acordo com a expertise do ortodontista com o sistema Invisalign.

Ao longo das consultas, de acordo com a sua experiência, o ortodontista também determinará a frequência em que ocorrerá a troca dos alinhadores, podendo ser reduzida ou aumentada em relação aos tradicionais 7 dias para melhor condução do caso até o resultado final planejado.

Invisalign é mais uma de muitas ferramentas disponíveis para a Ortodontista. Apesar de toda tecnologia envolvida, o fator humano segue sendo indispensável para o sucesso dos tratamentos ortodônticos.

Protocolo Vivian Faria de Ortodontia

A etapa mais importante para o sucesso do tratamento ortodôntico é o diagnóstico feito de modo correto. Por isso, utilizamos um protocolo de diagnóstico diferenciado.

Tradicionalmente, utilizam-se fotos do rosto do paciente em repouso e sorrindo para a análise da estética facial. As fotos, no entanto, são registros estáticos que podem em alguns casos limitar esta análise.

Por isso, no nosso protocolo de diagnóstico vamos além das fotos e durante a primeira consulta analisamos a fala e a respiração do paciente. Analisamos em movimento o grau de exposição dos dentes superiores, questões de simetria, alterações na dicção e na respiração. Afinal, o importante é que o paciente obtenha função e estética em todas as situações do cotidiano.

Complementam os exames de diagnóstico, radiografias e modelos (cópias) das arcadas dentárias, impressas por nossas impressoras 3D.